Se você deseja saber como Consultar CPF de forma gratuita saiba que está no lugar certo, pois, a partir de agora vamos te mostrar um conteúdo que te ensina como fazer isso. 

Atualmente, vemos que grande parte da população brasileira se encontra com algum tipo de restrição ou dívidas em seus nomes, fazendo com que elas se incluam na classe dos negativados das instituições de proteção de crédito como, o SPC, Boa Vista e Serasa. 

Como resultado, a preocupação e a busca pelo desejo de saber como está a sua situação em relação ao seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), tem crescido constantemente.  

E isso, não é só entre aqueles que já estão com o nome sujo, mas também entre todos aqueles que acabam de sujar o seu. 

Entretanto, algumas dúvidas frequentes surgem nesse ponto, aonde as mesmas são: Tem como fazer a consulta totalmente grátis? É possível realizá-la online, ou é necessário ir presencialmente até um certo local físico? 

Entre tantas perguntas, a resposta para essas é sim! Por meio do seu aparelho celular e com conexão à internet, você pode realizar a consulta da situação do seu CPF de forma totalmente grátis, sem sair de sua para enfrentar grandes filas.  

No entanto, é de suma importância que qualquer tipo de consumidor brasileiro esteja atento ao CPF, que sem duvidas é um dos seus principais documentos. 

Sendo assim, vamos agora entender e compreender melhor como fazer a consulta do CPF online e de forma gratuita. 

De que modo funcionam as consultas? 

Quando a sua consulta for concluída, basta ver se o seu nome se encontra com alguma restrição ou se está negativado. Porém, caso você se apresente negativado e não esteja convencido disso, fique despreocupado, pois, você pode tirar suas conclusões de imediato na base de dados das instituições. 

Essa é uma possibilidade disponibilizada, por conta de todas as informações e registros das pessoas que estão cadastradas nela. 

Melhor dizendo, isso significa que para ter uma melhor garantia e verificação sobre a consulta do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), você deve fazer a mesma em todas as instituições de proteção de crédito, dessa forma, você ficará ciente se está endividado ou não.

Consultar CPF Online

Portanto, como é afirmado pelo Instituto Brasileiro de Defesa ao Consumidor (IDEC), a instituição vai remover o nome do usuário assim como inseriu do grupo de devedores depois de cinco dias uteis, após o pagamento ou depois da primeira parcela paga. 

Ainda assim, o mesmo deve ser informado ao encaminhar seu nome ao grupo inadimplente, em no mínimo até 10 dias. 

Empresas de Proteção ao Crédito 

Existem apenas três empresas que funcionam nesse meio de proteção ao Crédito, sendo as mesmas o Boa Vista, mais conhecido pelas siglas SCPC, o SPC e o Serasa. 

No entanto, entre essas três, apenas duas delas disponibiliza a consulta do seu CPF gratuitamente, nas quais são, Boa Vista, e o Serasa. 

Portanto, veja como fazer a sua consulta através delas. 

Como consultar CPF através do Boa Vista (SCPC)? 

Para você saber como está a situação do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) por meio do Boa Vista SCPC, você deve em primeiro lugar acessar o seu site oficial. 

Feito isso, informe o seu CPF e clique em “Consultar CPF grátis”. Após fazer isto, vão ser pedidos durante esse processo alguns dados pessoais que você deve informar.  

Preencha todos corretamente, e assim, você pode realizar a sua consulta e obter em poucos minutos o resultado da sua pesquisa. 

Consultar CPF por meio do Serasa? 

Através do Serasa você pode optar por duas formas de realizar a sua consulta, sendo elas o site oficial e o APP Serasa. 

Pelo site 

Para fazer isto, basta acessar o site Serasa e chegando lá, você deve inserir seu CPF. Tendo feito isso, basta clicar em “Consultar grátis” e prosseguir informando algumas informações que serão solicitadas para fazer a pesquisa do seu CPF. 

Pelo APP  

Tendo o seu celular em mãos e com o aplicativo Serasa instalado, você deve fazer o seu login. Após isso, na tela inicial se encontra a frase “Consulta CPF”, e é nela onde você deve clicar para ter acesso às informações da situação do seu CPF. 

Consultar CPF através do SPC? 

Por fim, através do site do SPC você consegue fazer a sua consulta, porém,

é preciso pagar uma taxa de R$9,90 para ter acesso a todo os dados.

Portanto, acesse o site, preencha os dados pedidos e realize o pagamento solicitado, para ficar ciente dos seus dados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.